Blog Widget by LinkWithin

Uma mensagem para você...


Acreditar e Agir
Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas, imaginando uma forma de chegar até o outro lado, aonde era seu destino. Suspirou, profundamente, enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. a voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo -se para transportá-lo. Era um barqueiro.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente, percebeu haver letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras.
Num dos remos estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro, AGIR. Não contendo a curiosidade, perguntou ao barqueiro o motivo daquelas palavras nos remos.
O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito ACREDITAR e remou com toda força. O barco começou a dar voltas, sem sair do lugar. Em seguida, pegou o remo em que estava escrito AGIR e remou com todo vigor. Novamente, o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante. Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo, e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente a outra margem.
O barqueiro disse ao viajante:
_ Este barco pode ser chamado de AUTOCONFIANÇA. E a margem é a META que desejamos atingir. Para que o barco da AUTO CONFIANÇA navegue segure e alcance a META pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo, e com a mesma intensidade. ACREDITAR e AGIR.
Não basta apenas ACREDITAR, senão o barco ficará rodando em círculos, é preciso também AGIR para movimentá-lo na direção que nos levará a alcançar a META. Impulsione os remos com força e com vontade, superando as ondas e os vendavais, e não se esqueça que, por vezes, será preciso até remar contra a maré.
Um abraço carinhoso...

2 comentários:

Jacki Rodrigues disse...

Olá!
Acabei de conhecer o seu blog e achei maravilhoooooooso!
Achei esse texto lindo!
Vou usar na minha reunião com os professores. Vc não se importa né?
Beijos no coração!
Ah! linkei vc no meu blog tá?
www.educacaoparatodosrj.blogspot.com

Jenny Horta disse...

Oi! Este espaço é muito lindo e cheio de coisas interessantes! Voltarei sempre

 
Letrinhas e Companhia©2007 Elke di Barros / Modificado por Aninha