Blog Widget by LinkWithin

Berçário...Tranquilize os pais

Esta é uma sugestão de bilhetinho para colar na agenda.
Adaptação no berçário
O período conhecido como de adaptação da criança ao berçário é de suma importância na vida do bebê e merece todo cuidado da direção e de toda a equipe da escola.
Ficar em no berçário, sem chorar (nem sofrer), envolve muitos fatores e, basicamente, os sentimentos de duas pessoas: mãe e filho.
O comportamento expresso pela criança durante esse período indica o estado emocional, resultado e resultante de uma série de sentimentos desenvolvidos desde os primeiros meses de vida até o seu ingresso no berçário, sendo o produto de sua relação com a mãe, e é, simultaneamente, influenciado a partir daí pelos sentimentos desta, relacionados ao significado que possa ter para ela a separação de seu filho, com a consequente entrega dele à terceiros (escola/berçário).
É importante que a mãe tenha confiança na escola escolhida e conte com o apoio da equipe profissional que lhe dará condições psicológicas e emocionais necessárias para que a criança se sinta segura, permanecendo assim, por um certo período do dia afastada da mãe. A criança em poucos dias sentir-se-á segura aceitando o novo ambiente e pessoas com quem terá convívio.
Durante o ano desenvolveremos uma relação muito próxima, não só com a criança, como também com a família.
Sobre os cuidados com a alimentação, soninho, banho e bem estar geral, todos os dias é possível acompanhar através da agenda.

1 comentários:

efilipe disse...

Olá. Sou educadora e, embora agora não esteja a trabalhar nesta área, já passei pelo berçário. é bem verdade que acalmar os anseios dos pais é uma das partes mais importantes do nosso trabalho. Eles têm de nos confiar o seu maior tesouro, numa fase muito recente das suas vidas. Adorei o seu blog.
Visite também o meu em:
doiscontigo.blogspot.com

 
Letrinhas e Companhia©2007 Elke di Barros / Modificado por Aninha