Blog Widget by LinkWithin

Dicas para o Maternal - Plano de Aula

Atendendo ao pedido da querida Karina Dias, seguem algumas sugestões para a turminha do Maternal.

ROTEIRO PARA O PLANO DE AULA

O plano de aula é um instrumento de trabalho que especifíca os comportamentos esperados do aluno e os meios, conteúdos, procedimentos e recurosos didáticos que serão utilizados para sua realização.
Ao planejar as atividades que serão desenvolvidas, a professora precisa ter presente os objetivos que pretende atingir com a atividade. A seleção das atividades é determinada pelos objetivos.
Ao planejar o seu dia escolar e selecionar os objetivos, a professora deverá observar se está enfatizando igualmente todos os aspectos do desenvolvimento. as atividades deverão ser adequadas ao nível da criança.

ESBOÇO DE PLANO DE AULA

* Data
* Componente Curricular (disciplina)
* Objetivos
* Desenvolvimento
*Registro e Aplicação
* Material

Algumas atividades...










Fonte: Coleção Crescer Sabendo Ser


Image and video hosting by TinyPic

19 comentários:

Tia Arilene disse...

adorei suas tarefinhas ,eu sou professora do maternal da escola dom miguel em glória do goitá pe.gostaria de saber se vc tem umas tarefinhas de inglês!!arilene_f_s@yahoo.com.br.obg

Anônimo disse...

Adorei as tarefinhas e as explicações,pretendo fazer pedagogia no próximo ano e vou dar aula para o maternal,queria umas dicas legais,vc tem??
bjss

Anônimo disse...

Olá .
Assumi uma turma de maternal, gostaria de saber se vc tem mais algumas atividades para essa classe, envolvendo saúde, noções de portugues, pois não tenho nada e nem sei por onde começar. Fico no aguardo.
Beijos.

Unknown disse...

Parabéns por esta inciativa, o seu blog é muito lindo, prazeroso e interessante.Gostaria que você me enviasse se possível planejamento anual de língua inglesa para o maternal III e o 1ºperído.
Desde já agradeço.
taty_souzadias@hotmail.com

Anônimo disse...

Suas dicas são interessantes. Estou precisando de alguns modelos de plano aula para maternal lll. Aguardarei anciosa, desde já agradeço

arlete disse...

olpa querida, gostei de suas ideias e gostar que vc me ajudasse, to precissando de um modelo de plano anual de Educação Infantil para um trabalho de pós e não trabalho com crianças desta faixa de idade trabalho com ensino fundamental I. aguardo até quarta a noite ok. bjjj

Anônimo disse...

Mari

Amei seu blog...sua atividades sera de muito valia para mim..Muito Obrigado
Deus te abenções sempre
Um grd abraço

Unknown disse...

Amei as tarefinhas, foram muito uteis p mim obrigada!!bjs fc c Deus!Mary

Tia Clau disse...

Vou dar aula para uma turma d maternal, estou perdida, será q vc poderia m mandar um plano de curso para q eu possa m orientar. Irá m ajudar muitooo. bjo

Marcele disse...

Ola adorei seu blog, esta de parabéns, assumi uma sala de maternal este ano, vc tem algumas dicas para me dar, não sei nem por onde começar!!!

Anônimo disse...

Estou precisando de alguns modelos de plano de aula para maternal. Me ajude pois estou comesando agora.

Anônimo disse...

Estou precisando de alguns modelos de plano de aula para maternal. Me ajude pois estou comesando agora.

Professora Valéria disse...

Olá, vc teria dicas para fazer um portfólio? Vou montar meu primeiro este ano e estou um pouco perdida.Grata

Professora Valéria disse...

Olá vc teria modelos de portfólio?Tenho que fazer este ano e estou meio perdida. se puder me enviar- profvalcri@gmail.com.br.Grata

Juliana Andrade disse...

Até agora foi o melhor blog que encontrei com atividades para o maternal. Obrigada!! Estou iniciando agora como professora do maternal, e seu blog me ajudou muito.

Rose disse...

Vou começar a trabalhar com o maternal recentemente, adorei seu blog e vou precisar mais de plano de aula conto com seu contato, muito obrigado,
Rose
26/05/2013 ás 20:15hs

Rosânia Ferreira. disse...

Gostaria de ver o seu modelo de plano de curso para maternal.
Obrigado!! Estou aguardando.

Unknown disse...

olá adorei o seu blog estudo 5 semestre de pedagogia e comecei a ensinar maternal ha 3 semanas to meio perdida por favor me ajude com mais atividades e me dando uma força no meu plano de aula to meio sem noção preciso de ajuda meu email é airan161@hotmail.com serei muito grata bjss!!

Anônimo disse...

olá amei seu blog, parabéns! por favor, se possivel gostaria de modelos e dicas de portfólios.
brazanceles@gmail.com

 
Letrinhas e Companhia©2007 Elke di Barros / Modificado por Aninha