Blog Widget by LinkWithin

Áreas de dificuldade que podem interferir no desempenho em Matemática


As seguintes áreas podem interferir no desempenho em matemática:

* Habilidades Espaciais: crianças que têm dificuldades em relações espaciais , distâncias, relações de tamanho e para formar sequências.

* Perseverança: crianças que tem dificuldades de passar mentalmente de uma tarefa para outra, por exemplo, o desempenho em problemas que exigem múltiplas operações.

* Linguagem: os estudantes podem ter dificuldade para compreender alguns termos matemáticos como primeiro, último, seguinte etc. Apresentam dificuldades em compreender o enunciado de um problema.

* Raciocínio abstrato: estudantes que têm dificuldade de compreender conceitos abstratos e requerem material concreto ou situaçoes reais para compreender.

* Memória: estudantes que têm difiucldade de relembrar informações que lhe foram apresentadas. Exigem mais repetições.

* Processamento perceptivo: estudantes que apresentam dificuldades na leitura e na escrita de quantidades, na realização de operações e em alguns casos na resolução de problemas.

* Problemas emocionais: as crianças com interferências emocionais têm mais dificuldades em matemática que outras crianças, pois esta aprendizagem requer persistência e concentração.

0 comentários:

 
Letrinhas e Companhia©2007 Elke di Barros / Modificado por Aninha