Blog Widget by LinkWithin

Trabalhando valores


A tarefa de educar vai além dos conteúdos. Educar e desenvolver integralmente o nosso aluno, tornando-o, acima de tudo, uma pessoa com valores...
Pontos para criar unidade nos relacionamentos

1- Ver e procurar entrar em contato somente com as qualidades das pessoas com as quais estamos convivendo. Evitar criticar, mesmo mentalmente, os atos dos outros. Nosso papel não é julgar, mas ajudar na transformação.

2- Manter todos os relacionamentos de uma forma clara. Não dar asa à sua imaginação nem à de outros. Esclarecer os sentimentos evita tristeza.

3- Fazer uma lista escrita das qualidades daqueles com os quais entramos em contato, especialmente se acontece de forma regular.

4- Esquecer qualquer situação logo depois que ela acontece, seja algo bom ou ruim. É bom não criar o hábito de viver através de imaginação, seja ela o passado ou um futuro idealizado.


5- Não criar preconceito com relação a outros ou a si mesmo . Ver o outro e a si com limpeza, todos estão constantemente mudando. Nossos pensamentos de transformação ajudam a concretizar mudanças.

6- Pensar sempre que todas as situações são oportunidades para cooperar com todos. Nunca ter expectativa de receber amor, respeito e cooperação. O eu é aquele que doa. Isto ajuda a terminar com o ego.

7- Evitar a possessividade com as pessoas ou objetos. Todas as relações são temporárias, já que nosso corpo é temporário. Achar-se dono de algo é uma grande ilusão.

8- Jamais deveríamos separar amor de lie. Sem amor a lei não é compreendiada, nem aceita. E sem lei, o amor não é benéfico.

9- Ver sempre a intenção do outro e não a ação. Isso é possuir coração benevolente.

10- Nossa tarefa é nos transformarmos e não transformar os outros. Voltar a visão sempre para a asua própria melhoria é sinal de maturidade. Não pensar demais sobre ninguém. Porque pensar no outro significa absorvê-lo dentro de si.

Vivendo valores na escola - Brahma Kumaris

0 comentários:

 
Letrinhas e Companhia©2007 Elke di Barros / Modificado por Aninha