Blog Widget by LinkWithin

Mensagem...Presente de Natal




Um dia Alfredo acordou em uma véspera de Natal, muito contente, pois uma data muito importante estava para chegar.

Era o dia do aniversário do, menino Jesus, e é lógico, o dia em que o Papai Noel vinha visitá-lo todos os anos.

Com seus cinco aninhos, esperava ansiosamente o cair da noite, para voltar a dormir e olhar o seu pé de meia que estava frente a porta, pois não tinha árvore de Natal.

Dormiu muito tarde, para ver se conseguia pegar aquele "velhinho" no flagra mas como o sono era maior do que sua vontade dormiu profundamente.

Na manhã de Natal, observou que seu pé de meia não estava lá, e que não havia presente algum em toda a sua casa.

Seu pai desempregado, com os olhos cheios de água, observava atentamente o filho, e esperava tomar coragem para falar que o seu sonho não existia, e com muita dor no coração o chamou:

_ Alfredo meu filho, venha cá!

Mas antes mesmo do Pai poder falar...

_ Papai...

_ Pois não filho

_ O Papai Noel esqueceu de mim...

Falando isso, Alfredo abraça seu pai e os dois põem a chorar, quando Alfredo fala:

_ Ele também esqueceu do senhor papai?

_ Não meu filho. O melhor presente que eu poderia ter ganho na vida está em meus braços, e
fique tranquilo pois eu sei que o Papai Noel não esqueceu de você.

_ Mas todas as outras crianças estão brincando com seus presentes...

_ Ele pulou a nossa casa...

_ Não pulou não...O seu presente está te abraçando agora, e vai te dar um dos melhores passeios da sua vida!

E assim , foram para um parque e Alfredo brincou com seu pai durante o resto do dia, voltando somente no começo da noite.
Chegando em casa muito sonolento, Alfredo foi para o seu quarto, e "escreveu" para o Papai Noel:

" Querido Papai Noel, eu sei que é cedo demais para escrever e pedir alguma coisa, mas quero agradecer o presente que o senhor me deu. Desejo que todos os Natais sejam como esse, faça com que meu pai esqueça de seus problemas, e que ele possa se distrair comigo, passando uma tarde maravilhosa como a de hoje.
Obrigado pela minha vida, pois descobri que não são com brinquedos que somos felizes, e sim, como o verdadeiro sentimento que está dentro de nós, que o senhor desperta nos Natais.

De quem te agradece por tudo, Alfredo"

E foi dormir...

Entrando no quarto para dar boa noite ao seu filho, o pai viu a cartinha, e a partir desse dia, não deixou que os seus problemas afetassem a felicidade dele, e começou a fazer que todo dia fosse um Natal para ambos.




Nesta correria de nossas vidas muitas vezes esquecemos de que os melhores presentes estão dentro de nós, e que estes não devem aparecer só no Natal. Somos presentes uns para os outros.
E muitas vezes um abraço apertado, um beijo carinhoso, um momento de alegria, valem muito mais que qualquer outro presente.

Correndo atrás de dinheiro perdemos os melhores momentos de nossos filhos, não que isto não seja necessário...Porém é preciso ter tempo para quem amamos, afinal, não sabemos quanto tempo ainda temos.

Diga sempre Eu te amo quando sentir vontade, abrace, sorria, beije, seja feliz...E aproveite cada dia de sua vida como se fosse o último.

Parece difícil, mas é mais fácil do que imaginamos...


Beijinhos carinhosos
Visite os arquivos e encontre mais sugestões para o Natal em "Datas Comemorativas"

0 comentários:

 
Letrinhas e Companhia©2007 Elke di Barros / Modificado por Aninha