Blog Widget by LinkWithin

Férias chegando...Viagem, crianças...Aproveitem as dicas!



Viajando com crianças pequenas
O período de férias escolares é contado à risca pelas crianças que estão sonhando com o tempo livre, as brincadeiras que vão fazer, os momentos de entretenimento que farão parte das várias semanas sem a responsabilidade escolar.
Muitos pais planejam viagens com os filhos, escolhem os melhores destinos para viajar com eles, mas às vezes sentem medo quando o percurso é longo demais e, principalmente, se as crianças vão se sentir confortáveis.
Se a viagem for de avião, é bom se preparar com antecedência e estar pronto para deixá-los ocupados durante o voo. Roupas leves e confortáveis antes de tudo, meias por causa do frio na aeronave, um casaquinho extra na bolsa de mão pode ser útil também. Conforme a idade da criança ter um objeto preferido como um ursinho ou até um paninho geralmente as deixam mais tranquilas, é que o cheiro da casa acalma os pequenos.
 O que puder abastecer de jogos e filmes  em um notebook ou tablet será muito válido, as companhias aéreas tem seleções de filmes, mas com seu próprio aparato elas podem escolher o que querem assistir.
Alguns brinquedos podem ser levados, desde que não tenham peças muito pequenas, pense na questão da conveniência, brinquedos de partes pequenas podem cair no chão e virar uma bagunça. 
Os momentos mais delicados geralmente são quando a aeronave decola e aterriza, nestes dois pontos é válido oferecer uma barrinha de chocolate ou qualquer guloseima que tire a atenção da criança no movimento do avião, a pressão atmosférica nesta hora pode provocar desconforto e a criança acaba chorando.
Outro assunto que pode ser pensado é a alimentação. Para bebês é permitido levar sua comidinha pronta, para os maiores algumas empresas aéreas oferecem um cardápio exclusivo para os pequenos, é preciso pagar um pouco mais, porém vale a pena.
Já se a viagem for de carro, o mais importante é seguir as regras de segurança quanto ao transporte de crianças no veículo. De acordo com a faixa etária dos filhos é preciso ter o assento apropriado para os passageiros mirins.
Da mesma forma como de avião, os filmes e jogos são bem-vindos, neste caso há maior liberdade porque pode-se parar o carro quando for preciso e durante a viagem descansar alguns minutos em postos ou restaurantes que ficam no percurso.
Ambas as modalidades de viagem é bom sempre levar em conta o conforto da criança e planejar bem, mesmo que algo saia do previsto, você estará preparado para manter o humor durante a viagem.

Você costuma viajar com seus filhos?

0 comentários:

 
Letrinhas e Companhia©2007 Elke di Barros / Modificado por Aninha