Blog Widget by LinkWithin

Definição de dificuldades na aprendizagem


Encontrei algumas definições, a partir de diferentes pontos de vista, que contribuem na compreensão dos transtornos na aprendizagem.

" De acordo com a definição atual de transtornos específicos da aprendizagem(TEA), estes implicam um rendimento na área acadêmica abaixo do esperado para a idade, o nível intelectual e o nível educativo, cujas manifestações se estendem para as outras áreas da vida somente naqueles aspectos que requerem a leitura, a escrita ou cálculo; o que deixa e fora deste diagnóstico o atraso mental, os transtornos de linguagem e os déficits sensoriais primários que afetam de forma global a vida cotidiana".


" O termo transtornos de aprendizagens descreve um transtorno neurobiológico pelo qual o cérebro humano funciona ou é estruturado de maneira diferente. Estas diferenças interferem na capacidade de pensar ou recordar. Os transtornos da aprendizagem podem afetar a habilidade da pessoa para falar, escutar, ler, escrever, soletrar, raciocinar, recordar, organizar a informação ou aprender a matemática".

" Um transtorno da aprendizagem é um impedimento psicológico ou neurológico para a linguagem oral e escrita ou para as outras condutas preceituais cognitivas ou motoras. O impedimento: * manifesta-se por meio de discrepâncias entre as condutas específicas e suas execuções. * não é devido principalmente a atraso mental, problemas emocionais ou falta de oportunidades de aprender".


0 comentários:

 
Letrinhas e Companhia©2007 Elke di Barros / Modificado por Aninha